quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Havia algo errado...


Havia algo errado com eles. 
Toda a vez que se aproximavam, vinham falar de seus feitos. Suas histórias eram impressionantes! Impressionantes para os outros, não para mim. Eu achava aquilo pura demagogia. Pensava comigo, "tudo isso é para que eles possam demonstrar seus conhecimentos, e serem aplaudidos por quem escuta". Eles pareciam me perseguir. Por onde quer que eu andasse, me encontrava com um deles. Sempre estavam lá, testemunhando grandes histórias e contando seu feitos. Realmente, confesso que suas histórias eram impressionantes, e seus feitos, pareciam verdadeiros, pois alguns eu até havia presenciado. Quanto a mim? Ah, eu não estava tão bem. Parecia que em minha vida essas grandes "coisas" não aconteciam mais. Quando eu deitava em minha cama, achava que tudo estava tão vazio, e não sei porque, mas só conseguia pensar neles. Ora, se achava que tudo aquilo era demagogia, porque eu pensava tanto neles?


Descobri que certas dúvidas, já possuem resposta dentro de mim, mas ainda tenho dúvida por saber que não era a resposta que eu desejava. Isso ocorre de forma sútil, sem que possamos ver claramente, não porque não conseguimos, mas é como piscar no momento em que o objeto passa diante do seu olho.


Então qual é a resposta? Eu teria coragem de assumir? Não, não. Demorou muito tempo para que conseguisse aceitar. O orgulho não me deixava ouvir a resposta. A palavra orgulho, era a resposta. O mesmo que me levava a duvidar dos atos dessas outras pessoas. Orgulho por querer possuir todas as dádivas desse mundo. Queria me vangloriar na bondade. Ora, será que devo assumir isso? Com toda certeza! Enquanto me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Somente após assumir meu orgulho e minha inveja, e reconhecer que necessito da graça do meu Senhor Jesus Cristo, é que pude aplaudir virtudes vindas do meu próximo. E como aplaudi! Já não admirava somente grandes feitos, mas também pequenos gestos de bondade exercidos pelo meu próximo que cercam e dão brilho ao meu dia. Descobri que existe mais virtude em aplaudir do que ser aplaudido, em elogiar do que ser elogiado, em amar do que ser amado. Apenas pude ver tudo isso, quando percebi que não havia algo errado com eles, havia algo de errado comigo.


Humano Tchelo

2 comentários:

  1. É incrível como o orgulho nos passa resteira. Temos isso em nossa essência. Ser arrogante e prepotente. Mas graças ao nosso Paizão o fardo fica mais leve, a caminhada mais segura... Glória a Deus por sua misericórdia para conosco! =]

    ResponderExcluir
  2. ADICIONA A IBM AI dom
    http://ibmnanet.blogspot.com/
    abraço CAF.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails