terça-feira, 25 de maio de 2010

Leia livros no seu celular (Passo a passo)

Uma das maiores invenções dos últimos anos (não diga que foi o Rebolation), na minha opinião foram os e-books (graças a Internet). Melhor que isso é a oportunidade de ler seus livros em seu celular.

Se você vive na correria igual eu, não fique olhando pro seu celular esperando que aquela mina que você paga pau te ligue (pois ela nem vai te ligar, e se ligar, será pra pedir favor, tipo, pra arrumar o computador dela, coisas assim) rs.

Ficar baixando joguinho pro celular também não vale a pena. Logo você pega um vírus igual aconteceu comigo e perde todos contatos, mensagens, vídeo, músicas... Daê cê ta perdido!

Ficar assistindo esses vídeos proibidos que o povo passa por Bluetooh além de te fazer perder tempo, um dia você pode se deparar com sua namorada ou parente nas cenas, e não vai ser nada agradável...

Já que o tal do Kindle tá muito caro e ainda tem muito que melhorar, vamos ao que interessa...

Faça o seguinte:

- Verifique se seu celular tem suporte a Java.
 
- Faça o teste com esses livros que disponibilizei nesse link Meus Livros em Java
Salve no seu celular e tente instalar.

 
- Pra você não dizer que só leio livros chatos, monte sua própria biblioteca utilizando esse programinha maneiro: MjBook Maker
 
- Se seu livro estiver em PDF, converta para Txt (formato aceito pelo MjBook). Utilize esse programinha pra fazer isso: Free PDF Text Reader  
Agora abra o MjBook e transforme em Java. 

- Salve no seu celular e instale.
 
Pronto!
 
Se deu certo, agradeça meu amigo Fagner que me deu essa idéia, e se puder, me mande seus livros em Java pra disponiblizar pro povão!
 
Qualquer coisa entre em contato!

Boa leitura!
 
Tchelo

2 comentários:

  1. meeeu que da hora isso!
    já tinha ouvido falar, mas nunca tinha me interessado, até porque não tinha tido uma explicação certa de como funcionava!

    baixei três livros daquela lista que você fez: Batalha Espiritual, Dom Casmurro, O Pequeno Príncipe

    agora vou ver se consigo fazer a minha própria lista!!!

    valeu pela dica Tchelo!
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Isso aê Lais! Espero que tenha dado certo seus livros e sua biblioteca de bolso!rs
    Qualquer dúvida, grita aê!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails