quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Deus que não entendo

Tenho claro pra mim que a pouca fé que tenho não vem de mim. 
Constantemente busco a lógica, porém, o que tento anunciar como boas novas parece ilógico.
Tenho visto fé em Cristo nos pacientes do hospital psiquiátrico e na prisão.
Ontem, com amigos na cidade de Sorocaba, estávamos fazendo visitas em casas simples e conversando com algumas pessoas. Deitado em um sofá, conhecemos um jovem paralítico que mal conseguia nos olhar. Oramos por ele afirmando que Deus é bom e que cremos em seu amor e toda família, como bons pentecostais, glorificaram a Deus o chamando de "Senhor dos exércitos que não perde nenhuma batalha e por isso a vitória já está garantida". 
O difícil é que na lógica humana aquela batalha já estava perdida. 
Na lógica de Deus não.
A vitória do Senhor do exércitos é expressa quando não temos motivos pra crer, mas cremos. 
Quando ainda nos resta esperança mesmo depois das palavras desencorajadoras de um médico. 
É a vitória em sermos bem aventurados por acreditar mesmo sem ver.
Vitória em viver em paz em um mundo que está em guerra. 
Conseguir enxergar amor em lugares onde prevalece o ódio. 
Crer que Deus é bom mesmo quando a circunstância parecer nos mostrar o contrário. 
Acreditar que a vida é uma dádiva e que dádiva ainda maior é entregá-la por amor a Deus. Entender que o viver de fato, consiste em adorar a Deus e crer que Ele nos ama e jamais nos deixará.
Enxergar o sorriso de Cristo ao ver o sorriso de esperança de um pai ao lado de um filho paralítico.
Não temos entendido Deus mas temos crido e anunciado que Seu amor reina em nosso coração mesmo em meio a miséria e a dor. 
Seu amor e sua paz reina em meu coração mesmo em meio a tanta dúvida.
Deus continua sendo Deus mesmo que eu não o entenda.

2 comentários:

  1. Muito bom texto,
    Me fez refletir, pois tenho as mesmas dúvidas... O Deus que eu sirvo, também é este Deus que eu não entendo... Que levou meu Pai, que fez minha vida e de minha mãe se desmoronar, que hoje 29 de julho é meu aniversário, e é também um péssimo dia, pois tão tive se abraço hoje de manha, como fez nos ultimos 23 anos...
    Também não entendo o por que, Deus desmoronou minha vida, mais ainda o tenho como unico salvador, e ainda declaro que toda honra e toda glória seja dada a Ele, talvez um dia eu entenda por que ele fez tudo isso... Kara, se puder faça uma oração por mim,

    Agradeço, e continue escrevendo...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Mano, conte com minha oração! Obrigado por suas palavras de sinceridade!

    Parabéns, irmão!!! ; )

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails